segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Impressos e Internet:


Na aula em que os grupos apresentaram os seminários sobre a relação dos impressos e da internet com educação, pude perceber que os dois apresentam vantagens e desvantagens; por exemplo: muitos dos impressos utilizados em sala de aula, hoje em dia, não foram corretamente elaborados, apresentam erros tão grandes que, ao invés de ajudar no aprendizado, acabam atrapalhando.

Em contra partida se não fossem os materiais acadêmicos impressos, uma grande parte da população que estudam em escolas públicas (ou mesmo particulares) e que, por diversos motivos não tem acesso a internet e nem mesmo ao computador, ficariam sem a informação.

Surgiu ainda durante a aula uma polêmica: Será que a internet veio para substituir o impresso? Na minha opinião, não!

Acredito que a nossa sociedade está passando por mudanças e como em todas as mudanças surgem novidades, mas isso não quer dizer que uma novidade deve substituir a aoutra, mas sim complementa-la.

3 comentários:

  1. Lua, eu concordo contigo. A Internet não irá substituir nada, apenas somar. Todos os meios de comunicação são importantes da sua forma e excluir um por causa de outro é uma grande perda.
    Seu Blog tá lindo. Beijãooo =D

    ResponderExcluir
  2. oi Lua!! Também não acho que a internet vá excluir o impresso, concordo que elas devem se complementar eu por exemplo adooooooro internet, mas tb gosto muito de ler impressos (prefirto ler um livro do que na tela do pc) xD
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Luara!

    Concordo com vc: não haverá uma substituição dos impressos pela internet, acredito que um rearranjo...por que quem não gosta de ter um material concreto em mão para que possa risca?...além do mais sou pessimista quanto a acssebilidade da Net.
    Eu percebo que muitas pessoas já tem contato, mas será que usufriem tudo que ela pode proporcionar, ou pelo menos, muitas coisas que facilitam a vida em sociedade?

    ResponderExcluir